segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PRECES DE UM CÃO ABANDONANDO

Foto: internet

Abandono
Sabe, senhor, ainda não entendi. Viemos à praça, pensei ser um passeio. Estranhei, ele não tinha
esse hábito, mas fui feliz.Lá chegando, me deu as costas, entrou no
carro e nem disse adeus. Olhei para os lados, nem sabia o que fazer.
Ainda tentei seguí-lo, quase fui atropelado.

Que teria eu feito de tão mal ? 

À noite, quando ele chegava, abanava o rabo, feliz, mesmo
que ele nunca viesse ao quintal me ver. Às vezes eu latia, mas tinha
estranhos no porão, não podia deixá-los entrar sem avisar meu dono.
Quem sabe foi minha dona que mandou, devia estar lhe dando trabalho.

Mas não.
as crianças, elas me adoravam. Como sinto saudades! Puxavam-me a cauda,
às vezes. Eu ficava uma fera, mas logo éramos amigos novamente.
Creio que elas nem sabem, devem ter dito que fugi.

Estou
faminto. Só bebo água suja, meus pêlos caíram quase todos. Nossa, como
estou magro!Sabe, Pai, aqui nesse canto que arrumei para passar a noite
faz muito frio, o chão está molhado.Creio que hoje vou me encontrar
contigo. Aí no céu meu sofrimento vai terminar. Mesmo em espírito vou
ter permissão para ver as crianças.

Peço-vos, então, não mais por
mim, mas pelos meus irmãozinhos.Mande-lhes pessoas que tenham deles
compaixão. Como eu, sozinhos não viverão mais do que alguns meses na
Terra do Homem.Amenize-lhes o frio, igual ao que agora sinto, com o
calor dos atos de pessoas abençoadas.Diminui-lhes a fome, tal qual a que
sinto, com o alimento do amor que me foi negado.Mata-lhes a sede, com
água pura de seus ensinamentos transmitidos pelo homem.Elimine a dor das
doenças, extirpado a ignorância da terra.Tire o sofrimento dos que
estão sendo sacrificados em atos apregoados como religiosos, em
laboratórios e tudo o mais, tirando das mãos humanas o gosto de sangue.
Ampare as cachorrinhas prenhas que verão suas crias morrerem de fome, frio e pestes, sem nada poderem fazer.
Abrande a tristeza dos que, como eu, foram abandonados, pois entre todos os males o que mais doeu foi esse.

Recebe, Pai, nesta noite gélida, a minha alma, pois não será mais meu o sofrimento, mas dos que ficarem, e por eles vos peço.

(Autor desconhecido)

Um comentário:

  1. Muito lindo! Infelizmente a realidade para muitos cachorrinhos e gatinhos por ai!!!

    ResponderExcluir