quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MORRE AOS 80 ANOS A CHIMPANZÉ CHITA - COMPANHEIRA DO TARZAN


Mesmo quem não viveu na década de 30, lembra-se dos filmes do Tarzan e de sua fiel companheira de aventuras, a macaca de nome Chita.

Muitas crianças já foram encantadas com suas macaquices!

O animal que na verdade era um macho, foi batizado inicialmente como Jiggs mas depois mas depois ganhou o nome da fiel companheira do Rei das Selvas (Cheeta do original, em inglês).

Nesta quarta feira, um santuário na Flórida, anunciou sua morte, aos 80 anos de idade. Entretanto, um dia depois, a identidade do animal é questionada. A diretora do Suncoast Primate Sanctuary em Palm Harbor Debbie Cobb afirma que seus avós compraram o animal por volta de 1960 do ator Johnny Weissmuller, que teria contracenado com o animal na década de 1930, nos filmes Tarzan, o Homem Macaco (1932) e Tarzan e sua Companheira (1934). Todavia, registros de Hollywood indicam que sua morte data de 1938.

Segundo a diretora do santuário, Chita morreu no dia 24 de dezembro de falência renal e seu corpo foi cremado. "Tenho 51 anos. Minha primeira lembrança foi de quando tinha 5 anos de idade e o conheço desde então. Ele já era um animal adulto na época", afirma Cobb, citada pela agência

Nenhum comentário:

Postar um comentário