sábado, 31 de dezembro de 2011

DICAS PARA 2012

Algumas sugestões de coisas para fazer em 2012!

FELIZ ANO NOVO !!!!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

MORRE AOS 80 ANOS A CHIMPANZÉ CHITA - COMPANHEIRA DO TARZAN


Mesmo quem não viveu na década de 30, lembra-se dos filmes do Tarzan e de sua fiel companheira de aventuras, a macaca de nome Chita.

Muitas crianças já foram encantadas com suas macaquices!

O animal que na verdade era um macho, foi batizado inicialmente como Jiggs mas depois mas depois ganhou o nome da fiel companheira do Rei das Selvas (Cheeta do original, em inglês).

Nesta quarta feira, um santuário na Flórida, anunciou sua morte, aos 80 anos de idade. Entretanto, um dia depois, a identidade do animal é questionada. A diretora do Suncoast Primate Sanctuary em Palm Harbor Debbie Cobb afirma que seus avós compraram o animal por volta de 1960 do ator Johnny Weissmuller, que teria contracenado com o animal na década de 1930, nos filmes Tarzan, o Homem Macaco (1932) e Tarzan e sua Companheira (1934). Todavia, registros de Hollywood indicam que sua morte data de 1938.

Segundo a diretora do santuário, Chita morreu no dia 24 de dezembro de falência renal e seu corpo foi cremado. "Tenho 51 anos. Minha primeira lembrança foi de quando tinha 5 anos de idade e o conheço desde então. Ele já era um animal adulto na época", afirma Cobb, citada pela agência

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

DIGA NÃO AOS FOGOS DE ARTIFICIO


Cães e gatos também sofrem com o ruído dos fogos de artifício!
Se você ama os animais - não compre fogos de artifício !

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A QUEM INTERESSAR POSSA - ADOÇÃO/DOAÇÃO DA JASMINA


Algumas vezes as pessoas são cruéis com seus pensamentos, palavras e atitudes. Julgar uns aos outros antes de se ter conhecimento dos fatos é simples e parece ser um hábito para alguns seres humanos.
É fato que existem muitos canis que são apenas fábricas de filhotes e que dão muito pouca importância a saúde e bem estar de seus cães. Contudo não podemos fazer disso uma regra geral, pois existem muitos criadores que se preocupam com o melhoramento genético das raças que criam, além de se preocuparem em atender as necessidades de amor, carinho, saúde e  higiene de seus cães e dos filhotes que ali nascem. São pessoas realmente comprometidas em proporcionar  tanto com o bem estar físico quanto mental  a todos os  seus animais.
A cadela de nome Jasmina, da raça bulldog francês, foi doada após criteriosa e minuciosa  seleção dos possíveis adotantes pelo Canil Nobilie Cuore. O fato entretanto pareceu incomodar algumas pessoas que mesmo sem saber dos detalhes que envolveram tal processo resolveram difamar sua proprietária e criar problemas.
A carta abaixo foi enviada para mim pela proprietária do Canil Nobile Cuore, Viviane Lins e esta sendo postada na íntegra ...

"A quem interessar possa...
A curiosidade é inerente ao ser humano assim como as estórias mirabolantes que brotam da curiosidade das pessoas. Partindo desse princípio resolvi tornar literalmente pública a adoção da cadelinha JASMINA que hoje está com a Mariana dona do Tobias e Ozzy e que chegou a mim através da Tomomi dona do Rafi e da Red.
JASMINA chegou a mim com 2 meses e meio vinda de um canil na Hungria. Até os 8 meses se desenvolveu normalmente como um BF saudável inclusive participando de exposição, sendo campeã filhote e final de Best in Show.
Logo após a exposição, ela trocaria de classe (as classes são categorias de disputa entre os cães da mesma raça) da filhote para a jovem, mas notei que ela simplesmente não aparentava “carinha de jovem” mas sim continuava com “carinha de filhote”, juntamente nesse tempo ela começou com uma DIARRÉIA  estranha.
A princípio eu e a veterinária responsável pelo canil tentamos vários tratamentos diferentes para a DIARRÉIA e nenhum funcionou, ela começou a emagrecer e ficar cheia de buracos na pelagem. Corremos para fazer uma série de exames nela.  Foi feito um parasitológico de fezes, hemograma e o raspado de pele. Todos os exames apontaram para doenças oportunistas o que chamou muita atenção. A veterinária então aliando essa gama de doenças oportunistas com o fato dela não se desenvolver satisfatoriamente encaminhou um exame hormonal onde foi constatado o HIPOTIREOIDISMO.
A partir desse momento começou a reposição hormonal, as doenças subjacentes foram tratadas e houve uma brutal diferença no quadro clínico e no desenvolvimento dela inclusive com a vinda do 1º cio.
A necessidade de achar um ambiente mais saudável, sadio e com atenção exclusiva a ela foi aumentando. Principalmente porque a DIARRÉIA é um quadro clínico plausível pela alteração no peristaltismo intestinal causado pelo hipotireoidismo e essa diarréia a tornava um foco de infecções tanto dos adultos a ela, quanto dela aos filhotes.
Eu confesso ter sido muito relutante em fazer a doação, inclusive tomando um “puxão de orelhas” da amiga Sirley do Skonbull Kennel pois, muitas vezes eu me “auto-sabotava” passando um grande tempo assustando as pessoas que me ligavam. 
É difícil vc admitir que não é infalível e que simplesmente vc não pode dar conta do problema sozinha, quem me conhece sabe como crio meus meninos e que aqui os pintinhos só ficam bem debaixo da asa da galinha mãe.
Houve uma semana muito difícil para a JAS, a Mariana, o marido e a família canina deles. Mudança de ambiente, estilo de vida diferente, ausência do cotidiano, uma “invasora” em um lar estruturado. Tudo isso culminou em publicações feitas comumente pela Mariana do cotidiano do Tobias e do Ozzy, mas que no caso da JASMINA tiverem uma repercussão invasiva e maldosa das pessoas que não conheciam esse caso especial.
Realmente acredito que existam pessoas maldosas e que pela falta do que fazer e por não saberem resolver seus próprios problemas, procuram problemas alheios para falar, MAS NÃO ACREDITO QUE SEJA A MAIORIA. Por isso, resolvi abrir o caso publicamente para que as pessoas de bem possam entender a estória toda e conhecer os 2 lados da moeda.
Vamos aos pontos:
1 – A JASMINA não é uma cadelinha MORIBUNDA, cães moribundos não latem, correm, brincam e fazem gracinhas.
2 – JASMINA TEM HIPOTIREOIDISMO E POR CONTA DISSO UMA DIARRÉIA CRÔNICA QUE DEVERÁ SE ESTABILIZAR COM O AMBIENTE ADEQUADO E COM O EQUILÍBRIO HORMONAL.
3 – NÃO! JASMINA NÃO É UM DESCARTE DOENTE DE UM CANIL DESUMANO. ENQUANTO ESTEVE AQUI FOI ACOMPANHADA PELA VETERINÁRIA, FAZIA TODO MÊS HEMOGRAMAS E DOSAGENS HORMONAIS, RECEBIA ALIMENTAÇÃO APROPRIADA E VITAMINAS PARA REPOR A MÁ ABSORÇÃO INTESTINAL.
4 – A MARIANA NÃO É UMA PESSOA LIMITADA QUE NÃO SABE CUIDAR DA CADELA, ela é uma pessoa especial que está se adaptando a viver com um turbilhão de novidades vindas de uma cadelinha também especial.
5 – A TOMOMI NÃO É A MÁRTIR DO MUNDO BULLDOGUEIRO, ELA É UMA PESSOA A QUEM EU AGRADEÇO MUITO, DE BOM CORAÇÃO E ÍNDOLE QUE PERDE SEU TEMPO PARTICULAR EM AJUDAR CANINOS A ENCONTRAREM BONS LARES, portanto, ninguém tem o direito de encher seus ouvidos de fofocas e nem de julgar as atitudes dela já que não estão fazendo melhor.
6 – COM A AJUDA DE AMIGOS E DE DEUS, LOGO LOGO JASMINA ESTARÁ INTEIRAMENTE CONTROLADA, CURTINDO A VIDA COM TODO AMOR QUE MERECE.
Agradecimentos:
A minha amiga e veterinária Dra. Flávia Nascimento que descobriu o problema da JAS em tempo dela não ter seqüelas pelo resto da vida.
A tb amiga Sirley que de longe acompanhou o caso todo e sempre ajudou com seu conhecimento e puxões de orelha.
A Tomomi que ajudou e se empenhou de encontrar um bom lar para a JAS.
A Mariana que topou encarar o problema, pois todo bicho merece uma chance de ser feliz e saudável.
Se alguém tiver mais alguma dúvida sobre o caso, pode me perguntar. Aliás, prefiro que me perguntem sempre sobre qualquer assunto que me diga respeito do que tentem adivinhar como, onde e porque.
Aos não criadores, donos de cães que são pets de companhia: Muito cuidado ao julgar os criadores, nem todos são os monstros que vcs pensam.  “Poucos pagam pelos erros de muitos”
Um excelente Ano Novo a todos!
Viviane Lins – Canil Nobile Cuore"

SUGESTÕES PARA PRESENTES

Esta é para galera que adora animais e tá precisando de algumas idéias ...

Segue algumas dicas abaixo







quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PIRATARIA


pra descontrair ... rs

ASSASSINA DO YORK PODE PERDER A GUARDA DA FILHA

A notícia que chocou o o Brasil parece ter tido repercussão também em outros países.

http://www.schnauzi.com/mujer-que-mato-yorkshire-golpes-recibio-multa-pero-podra-perder-custodia-hijo/

Contudo apesar de ter torturado e matado com requintes de crueldade há quem ainda afirme que ela é uma pessoa "calma" e "tranquila".



Segundo artigo publicado na Veja, o delegado Carlos Firmino Dantas, de Formosa (GO), disse nesta quarta-feira que a enfermeira Camila Corrêa Alves de Moura Araújo dos Santos, de 22 anos, será julgada por maus-tratos e exposição da filha a constrangimento no caso de espancamento e morte da cadela Lana, da raça yorkshire. A pena prevista para os dois crimes deve resultar em 1,5 ano de detenção, garantiu o policial. O inquérito será encerrado em 10 dias e enviado à Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), em Formosa, na primeira semana de 2012.

"A enfermeira não será recolhida ao cárcere, não terá restrição de liberdade, mas deixará de ser ré primária", informou delegado Carlos Firmino Dantas. "Isso significa que ela ficará limitada ao pagamento de cestas básicas ou prestação de serviços à comunidade".

A pena no Brasil precisa ser revista com urgência. É revoltante saber que alguem pode fazer o que fez e continuar a vida em liberdade, sem realmente pagar pelos seus atos.

O 'patas e penas" pede  a todos que não concordam com este tipo de atrocidade que se juntem a nós nesta luta. Somente unidos poderemos nos fazer ouvir. A violência contra os animais vem crescendo a cada dia e a certeza da impunidade faz com que ninguém se importe com as consequências de seus próprios atos.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MANIFESTO NACIONAL


data - 21 / janeiro / 2012
horário - 16 h
local
Rio de Janeiro - Posto 12 - Praia do Leblon
São Paulo  - Avenida Paulista - em frente ao MASP

Demais estados - locais ainda não determinados - assim que tiver uma posição estarei postando aqui

Ultimamente a mídia está mostrando mais os maus tratos que os nossos amiguinhos de quatro patas sofrem todos os dias, e graças a internet, que nos dá a oportunidade de unir forças e um grande número de pessoas, abrangendo assim uma forma de expressarmos a nossa indignaçã...o, o nosso repúdio e temos que dar um basta a tanta violência com os nosso animais aqui no Brasil.

“Diz o artigo 61 da Constituição brasileira de 1988, que é permitido a apresentação de projetos de lei pela iniciativa popular.A constituição exige como procedimento a adesão mínima de 1% da população eleitoral nacional, mediante assinaturas, distribuídos por pelo menos 5 unidades federativas e no mínimo 0,3% dos eleitores em cada uma dessas unidades. Não há necessidade de comissão representante, mas é ideal que haja uma coordenação, e de preferência uma ONG para dar mais credibilidade às listas de assinaturas.” (Créditos do advogado Marcos Egídio)

E por meio desta, eu informo a vocês que a data escolhida foi dia 21 de Janeiro de 2012 que cai em um sábado, as 16 hrs nos locais que ainda vamos escolher, quem puder levar o seu Pet para a manifestação leve, quem puder confeccionar a camiseta com o logo do manifesto (a imagem do grupo) disponibilizaremos a imagem aqui no evento, a imagem em alta resolução para os interessados ou compareça com uma camiseta preta ou uma faixa preta no braço.
Quem tiver contato com repórter, personalidades pública, artistas, Ongs emissoras de TV... O importante é a mídia divulgar...
Quem puder colaborar com a organização desse manifesto em seus estado se manifeste!!!!

Nós, amantes dos animais e defensores de seus direitos estamos organizando um grande manifesto para que possamos exigir mais rigor na punição das pessoas que praticam crimes contra os animais.
É importante que tenhamos um numero grande participantes. Quem puder faça a camiseta com a imagem do grupo, quem não puder vá de camisa preta ou uma fita preta no braço.
Pedimos que os participantes levem cartazes! Iremos levar uma petição para que a população vá assinando, depois será encaminhado as autoridades. Se vc ama os animais, ajude a tornar esse evento um sucesso!
Levem seus Pets, eles são as estrelas, nós apenas seremos a voz!
Intuito deste manifesto é, mudar a Lei Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98

"Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98
É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos.
Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa. MUDAR ISSO AQUI, AUMENTAR ESSA VERGONHA QUE É A PUNIÇÃO PARA QUEM MAUTRATA ANIMAIS.
Parágrafo 1°. - Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
Parágrafo 2°. - A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s)."
Criação de um projeto para desenvolvimento de Delegacias especializadas em abandono e maus tratos de animais!

domingo, 18 de dezembro de 2011

PETIÇÃO PÚBLICA


Petição CASSAÇÃO DO REGISTRO PROFISSIONAL DA ENFERMEIRA QUE MATOU A PANCADAS O PRÓPRIO YORKSHIRE.


Queremos que a voz da população brasileira seja ouvida. Todos os subscritos exigem que o COREN-GO (Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Goias) exclua a sra Camila Correa Alves de Moura Araújo dos Santos,  CPF nº011.733.781-11, nascida em 26/07/1989, domiciliada em Goiânia-Go, do quadro de inscritos do referido Conselho, considerando-a inapta para o exercício da profissão de enfermeira, mediante o fato notório, que repercutiu nacionalmente e internacionalmente, de que a enfermeira em questão torturou até a morte a própria cadela da raça Yorkshire na frente de seu filho de apenas 2(dois) anos de idade. Queremos que o COREN-GO leve em consideração que a referida enfermeira não possui condições éticas e psicológicas para exercer uma função humanitária e que exige responsabilidades de cunho moral e que também deve preservar a vida e a saúde do ser humano, o que evidentemente não foi o que ela fez ao expor o filho menor a condutas reincidentes de tortura ao animal, levando-a a responder pelos crimes de maus-tratos ao animal (art.32 da Lei 9.605 de 1998) e tortura psicológica de incapaz (art.1º, II e II do §4º da Lei 9.455 de 1997).

Caso deseje participar é so clicar no link abaixo

sábado, 17 de dezembro de 2011

JUSTIÇA !!!!


Já existe uma comunidade no facebook para unir todos aqueles que se revoltaram com a atitude bárbara, cruel e absurda desta enfermeira!
"PRISÃO PARA ASSASSINA DO YORK"
Participem - somente a união de todos que não concordam com este tipo de violência que poderá pressionar as autoridades a tomarem algum tipo de atitude !




O  texto transcrito abaixo me foi enviado por Soraya Ciuffo

"Esse pais é mesmo um circo.
Somos muitos e somos fortes, podemos sim fazer uma mobilização, da qual esses governantes de um pais desgovernado, consigam entender o significado da palavra JUSTIÇA, que para eles quer dizer PALHAÇADA.
É absurdo acompanhar, tantos casos sem solução, ou mesmo sem a devida punição para aqueles que cometem inúmeros crimes, e que ao final, já sabendo dessa vergonha chamada de Brasil ainda se dão ao direito de falar que "não vai dar em nada".
Esse caso está sendo passado no mundo todo, para que todos vejam essa imundice que se chama Brasil, esse pais sem leis, onde estamos vivendo como no velho oeste, "se você quer JUSTIÇA faça com as próprias mãos" honestamente mediante ao que assistimos não temos como ser contra, afinal enquanto estamos a mercê dessa "palhaçada", somos tratados como lixo. A maior  faculdade, que é, a televisão ensina tantos truques, de crimes variados, um jornalismo que ganha prêmio por mostrar a fuga de bandidos, enquanto a policia não faz nada, que explica por onde a polícia está chegando para que os bandidos possam fugir pelo outro lado, é uma coisa realmente linda de se assistir, tem que ganhar prêmio mesmo, afinal o Brasil é um circo e todo tipo de atração te que ser aplaudida, todas que mostram a impunidade, o desrespeito ao direito do cidadão. 
Um pais que o maior poder é a dos "direitos humanos" , só que esqueceram de avisar que só é humano quem é bandido, nós que somos as vítimas somos o que??????????
Só nessa decadência de pais é que essa porcaria cresce e cada vez mais se mete para defender aqueles que deveriam pagar, enquanto que a vitima e sua família, quem defende? Na verdade, eles colocam que, a culpa pelo crime é da vítima, se ela não estivesse ali, o bandido não teria cometido o crime, por isso, eles são humanos nós somos??????
 Enquanto isso, um pobre animal é assassinado por uma monstra, e nada vai ser feito, um crime brutal cometido diante de uma criança e nada vai ser feito, se a mãe faz isso, e na frente da criança, quem pode imaginar o que não faz com a criança e o que essa criança não vai fazer depois quando crescer.
Vamos lá, pais desgovernado, continue dando direitos aos bandidos, quem sabe eles comecem a cometer os crimes, só que contra vocês, aí sim, o lindo trabalho de vocês estará tendo frutos, frutos esses que vocês mesmos plantaram, de semente ruim, não pode nascer fruta boa."

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

POLICIAL É CONDENADO PELO MINISTERIO PÚBLICO PELA RECEPTAÇÃO DE ANIMAIS



Após denúncia do Ministério Público Federal (MPF), a 4ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro condenou o policial militar Marcelo Augusto Pinheiro a cinco anos e três meses de prisão por receptação de animais silvestres e formação de quadrilha. A justiça decretou também a perda do cargo ocupado pelo réu de soldado da Polícia Militar. O MPF irá recorrer da sentença pedindo o aumento da pena.

De acordo com a denúncia oferecida pelo procurador da República Renato Machado, o acusado adquiria e negociava grande quantidade de pássaros silvestres de diversas espécies em feiras da Baixada Fluminense e São Gonçalo, transportando semanalmente de 200 a 300 aves.

Os animais eram submetidos a maus-tratos, sendo confinados em compartimentos sujos, pouco ventilados e mal conservados. Marcelo Pinheiro foi um dos 69 denunciados após a Operação Oxóssi da Polícia Federal, que em março de 2009 desarticulou quadrilhas de contrabando de animais que atuavam no Brasil e no exterior.

O policial Marcelo Pinheiro já havia sido condenado em setembro desse ano a um ano e seis meses de prisão em outro processo por crimes ambientais envolvendo captura e maus tratos de animais silvestres. Em junho de 2008, o policial foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal, junto com seu comparesa Alex Manço da Silva, transportando no porta malas de um automóvel cerca de 150 aves silvestres oriundas de Paraty, no Sul Fluminense.
Alex também foi sentenciado a um ano e seis meses de prisão. A justiça autorizou a conversão da pena de ambos em prestação de serviços comunitários.

Enquanto a população não tiver a consciência de não comprar animais em feiras e praças, este tipo de comércio irá continuar existindo. É muito triste ver a quantidade de animais que morrem ao serem transportados ilegalmente. Inúmeras são as crueldades que são feitas para que estes animais pareçam dóceis no ato da venda.

NUNCA COMPRE ANIMAIS SILVESTRES SEM NOTA FISCAL!
Tanto a  venda quanto a criação de animais não legalizados é CRIME !
Denuncie !
Ligue verde 0800 61 8080

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SALIVA DE CARRAPATO NA LUTA CONTRA O CÂNCER



Da saliva do carrapato-estrela (Amblyomma cajennense), a ciência conhece apenas os efeitos nocivos. A febre maculosa, doença muitas vezes fatal, é transmitida pela picada do ácaro, assim como outra patologias. Da mesma substância, porém, podem sair novos medicamentos contra o câncer, além de anticoagulantes. Há seis anos, pesquisadores do Instituto Butantan, em São Paulo, trabalham no desenvolvimento de uma droga que possa ser utilizada com as duas finalidades. O prognóstico é animador.

A pesquisa – ainda não publicada – foi um dos destaques no 22º Congresso Internacional da Sociedade de Trombose e Hemostasia, realizado em Boston (EUA), em julho. “Imaginávamos que a saliva do carrapato tivesse algum componente que inibe a coagulação, pois, como hematófago, precisa manter o sangue fluindo para se alimentar”, explica a farmacêutica Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, coordenadora do estudo.

Partindo dessa suspeita, a pesquisadora analisou a sequência de genes da glândula salivar do carrapato, responsável pela produção de uma proteína anticoagulante. Os resultados foram comparados à ação de anticoagulantes conhecidos como TFPI (presentes na saliva humana). A conclusão foi que a proteína presente na saliva poderia ser produzida em laboratório. Um pedaço do DNA analisado foi introduzido em bactérias Escherichia coli que passaram a secretar a mesma proteína. “Elegemos esse clone e produzimos a proteína recombinante”, explica Ana Marisa.


Fatal para tumores, inofensivo para células normais

Testando a proteína em células de vaso sanguíneo para medir seu nível de toxicidade, descobriu-se que a substância é segura para células saudáveis, mas fatal para células tumorais. O experimento foi então extendido a camundongos que tiveram melanomas (câncer de pele) induzidos, e o resultado surpreendeu os pesquisadores.

Tratados durante 42 dias com a proteína, os tumores dos camundongos apresentaram reversão completa. “Testamos em culturas de células tumorais e a surpresa foi positiva, pois a proteína tem atividade altamente citotóxica para elas e não para células normais”, explica Ana Marisa.

Algumas das explicações que os cientistas buscam agora são como funciona a ação pró-coagulante de alguns tipos de tumores – como o melanoma e o de pâncreas – e a inibição de mecanismos de divisão celular. “Essa relação é um grande achado, pois quando você retira sangue desses tumores pode ver ele coagular ainda na seringa”, diz a pesquisadora do Butantan.

Interesse da indústria x burocracia

O estudo segue em fase pré-clinica, ou seja, ainda passará por mais testes antes de ser aprovado para experimento em humanos, mas já despertou o interesse da indústria farmacêutica. Os laboratórios BioLab, Aché e União Química formaram um consórcio para a produção de futuros medicamentos que podem surgir a partir da descoberta.

Ana Marisa, no entanto, não demonstra otimismo. Segundo ela, o entrave burocrático para transformar a pesquisa de base em um produto desistimula os cientistas e impede que novos medicamentos cheguem ao mercado. “O Instituto Butantan não tem autonomia para assinar patentes e o processo burocrático é longo”, afirma. “Por outro lado, a indústria questiona por que investir em algo que não tem segurança jurídica.”

Fonte:  o globo

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

COMO AGRADAR SEU GATO


Segue uma lista de coisas que os gatos não gostam !!!!

1- utilizar bandeja de areia suja - contendo urina ou fezes
2 - mudanças bruscas de alimentação - cuidado gatos, especialmente os obesos, nunca devem ficar mais de 48 horas sem se alimentar
3 - odores fortes como os de alguns desinfetantes, perfumes, etc - isto pode levar o seu gato a problemas respiratórios e alergicos
4 - Ficar preso em lugares apertados
5 - tomar banho frio - a pelagem dupla ajuda a manter a temperatura corporal um pouco mais elevada em determinadas épócas do ano
6 - adereços como lacinhos, roupinhas, chapeuzinhos, etc
7 - ficar no colo de barriga para cima - isto o deixa numa posição indefesa
8 - alimentar-se durante o dia - gatos tem hábitos essencialmente noturnos e preferem se alimentar a noite quando estão mais ativos
9 - ser escovado com rasqueadeiras - que por possuirem as cerdas muito duras por vezes podem machucá-lo

sábado, 10 de dezembro de 2011

CANIBALISMO ENTRE URSOS POLARES


Foto: Jenny Ross

Fotos de um flagrante de canibalismo entre ursos-polares divulgadas durante reunião nesta semana da União Americana de Geofísica estão sendo consideradas um sério alerta sobre os efeitos do aquecimento global na vida animal. Embora os ataques a integrantes da própria espécie não sejam novidade entre os ursos-polares – um estudo de 1985 listou relatos de casos datados desde 1896 -, sua frequência estaria aumentando por causa da pressão do clima.

Captadas pela fotojornalista Jenny Ross, as imagens mostram um urso-polar macho adulto carregando um filhote morto no arquipélago de Svalbard, na Noruega. Pouco depois, o urso se afastou do grupo de observadores e devorou a carcaça do filhote. Segundo o pesquisador Ian Stirling, da Environment Canada, a dieta primária dos animais é composta por focas, normalmente capturadas quando sobem para respirar em buracos e espaços entre os blocos de gelo flutuante no Ártico. Durante os últimos verões, no entanto, o gelo tem desaparecido completamente em algumas regiões do Ártico, dificultando o trabalho dos ursos e fazendo-os procurar por alternativas para se alimentarem, inclusive o canibalismo.

Fonte: O Globo

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

LUCKY - UM PINGUIM MUITO ESPECIAL



O pequeno pinguim Lucky do zoológico de Santa Bárbara, nos Estados Unidos, nasceu com um problema na ossatura da pata.
Para tentar amenizar o pequeno defeito, a empresa de calçados Teva juntamente com o zoo criou uma bota ortopédica especial para ele.


Diferente do ‘amigos’, o osso do pé de Lucky não cresceu como deveria, deixando-o manco
Se permanecesse nesta condição sem tratamento, o pequeno pinguim sofreria com sucessivas infecções que poderiam levá-lo a morte.
Com o novo sapatinho impermeável, o animal consegue levar uma vida sem limitações ao lado de seus amiguinhos. Ele corre, pula e nada normalmente.
A botinha tem que ser trocada e higienizada diariamente, mas isso não parece ser um problema para Lucky. Segundo os tratadores do zoológico da Califórnia o pinguim parece gostar desta atenção especial.

fonte- R7 notícias

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

PSITACÍDEOS

Os papagaios , araras, agapornes e cacatuas são aves que pertencem a família dos pscitacídeos.
A sua criação e comercialização no Brasil é regulamentada pelo IBAMA, logo nunca compre uma ave que não esteja anilhada e que não possua documentação e nota fiscal.
Os pscitacídeos são animais muito inteligentes. Estudos indicam que um papagaio tem a inteligência comparável a de uma criança de quatro anos e portanto necessitam de brinquedos e de atenção para evitar o estresse e problemas neurológicos. O hábito de arrancar as próprias penas pode ocorrer em animais "entediados".
As araras e papagaios são consideradas as aves mais inteligentes do mundo. Além disso são animais bastante longevos - alguns papagaios vivem cerca de 50, uma arara pode chegar a 70 anos de idade - portanto lembre-se que será um animal que vai passar muito tempo na família.
O seu animalzinho precisa de cuidados: nunca utilize correntes e não tente cortar suas penas em casa. Apenas o médico veterinário será capaz de fazer o corte adequado para limitar o vôo sem prejudicar ou machucar a ave.

PRECES DE UM CÃO ABANDONANDO

Foto: internet

Abandono
Sabe, senhor, ainda não entendi. Viemos à praça, pensei ser um passeio. Estranhei, ele não tinha
esse hábito, mas fui feliz.Lá chegando, me deu as costas, entrou no
carro e nem disse adeus. Olhei para os lados, nem sabia o que fazer.
Ainda tentei seguí-lo, quase fui atropelado.

Que teria eu feito de tão mal ? 

À noite, quando ele chegava, abanava o rabo, feliz, mesmo
que ele nunca viesse ao quintal me ver. Às vezes eu latia, mas tinha
estranhos no porão, não podia deixá-los entrar sem avisar meu dono.
Quem sabe foi minha dona que mandou, devia estar lhe dando trabalho.

Mas não.
as crianças, elas me adoravam. Como sinto saudades! Puxavam-me a cauda,
às vezes. Eu ficava uma fera, mas logo éramos amigos novamente.
Creio que elas nem sabem, devem ter dito que fugi.

Estou
faminto. Só bebo água suja, meus pêlos caíram quase todos. Nossa, como
estou magro!Sabe, Pai, aqui nesse canto que arrumei para passar a noite
faz muito frio, o chão está molhado.Creio que hoje vou me encontrar
contigo. Aí no céu meu sofrimento vai terminar. Mesmo em espírito vou
ter permissão para ver as crianças.

Peço-vos, então, não mais por
mim, mas pelos meus irmãozinhos.Mande-lhes pessoas que tenham deles
compaixão. Como eu, sozinhos não viverão mais do que alguns meses na
Terra do Homem.Amenize-lhes o frio, igual ao que agora sinto, com o
calor dos atos de pessoas abençoadas.Diminui-lhes a fome, tal qual a que
sinto, com o alimento do amor que me foi negado.Mata-lhes a sede, com
água pura de seus ensinamentos transmitidos pelo homem.Elimine a dor das
doenças, extirpado a ignorância da terra.Tire o sofrimento dos que
estão sendo sacrificados em atos apregoados como religiosos, em
laboratórios e tudo o mais, tirando das mãos humanas o gosto de sangue.
Ampare as cachorrinhas prenhas que verão suas crias morrerem de fome, frio e pestes, sem nada poderem fazer.
Abrande a tristeza dos que, como eu, foram abandonados, pois entre todos os males o que mais doeu foi esse.

Recebe, Pai, nesta noite gélida, a minha alma, pois não será mais meu o sofrimento, mas dos que ficarem, e por eles vos peço.

(Autor desconhecido)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DICAS PARA QUANDO ADOTAR UM CÃO

Antes de sucumbir aos olhinhos carentes de um animal abandonado, saiba como não transformar a adoção em frustração


É muito difícil é não se derreter com o olhar pidão dos bichinhos que esperam por adoção nas dezenas de ONGs (Organizações Não Governamentais) ocupadas em cuidar de animais abandonados e encaminhá-los para um novo lar.

É preciso estar preparado para não deixar que a adoção seja um desastre, nem para a família, nem para o animal.

Graças ao bom trabalho de divulgação das ONGs, a alternativa da adoção é cada dia mais atraente para muitas famílias. Adotar reúne o desejo de ter um pet com a oportunidade de praticar uma boa ação. Existem milhares de cães e gatos em abrigos espalhados Brasil afora. Quase todos têm histórias de abandono, maus tratos, atropelamentos e outras trajetórias tristes.

Nas ONGs, os bichinhos recebem cuidados, carinho e amor. São vacinados, vermifugados, castrados e assim se tornam preparados para a adoção. Mas o que é possível saber sobre o estado de saúde, nem sempre dá para prever com relação ao temperamento do animal. Segundo Cláudia, é difícil avaliar a personalidade de um bicho em abrigo e dizer se ele é calmo, agitado ou de guarda, se destrói sofá ou rouba comida. Essas informações podem ser obtidas com quem está com esses animais, mas mesmo assim, as ONGs costumam ter muitos bichos e nem elas, às vezes, têm condição de saber, diz.

Por isso, o adotante precisa ser paciente, persistente e ter a certeza da adoção. Mesmo cães encontrados na rua, já adultos e precisando de ajuda, podem no início aprontar umas e outras. Mas depois de perceberem que a vida melhorou, passam a entender a dinâmica da casa, aprendem a se comportar e até surpreendem com a esperteza de perceber como agir, agradar e curtir a nova família.

Quanto aos filhotes, é difícil dizer como eles serão, pois boa parte de seu comportamento depende de como vão ser criados, informa Cláudia.

Se você é leigo no assunto, vale ficar de olho nas dicas da veterinária ao visitar um abrigo.

O bichinho não pode apresentar nenhum tipo de secreção em olhos, nariz ou genitais. Os pelos devem ser brilhantes e sem falhas. O gatinho ou o cachorrinho não pode parecer apático o tempo todo (leve em consideração que ele pode estar cansado de estar em uma gaiola, mas um bichinho saudável fica feliz quando recebe atenção).

Fonte: Gazeta Web