sexta-feira, 29 de março de 2013

HOSPEDAGEM RUIM PARA CACHORRO

Mariana ao lado de Tobias, o único sobrevivente
(FOTO: Marcos Tristão -Jornal O Globo)

O carnaval acabou mais cedo para Mariana Tavares. Planejando passar alguns dias em Campos de Jordão, ela deixou seus três cães, da raça bulldogue francês, em uma hospedagem para cães, no Rio de Janeiro.
Quando ainda estava na estrada, com menos de duas horas de viagem, um telefonema acabou com sua alegria. Ela  foi informada de que seus três cães, Tobias, Ozzy e Jasmina, haviam caído na piscina e somente o Tobias havia sobrevivido.
Acreditando que seus animais foram vítimas de negligência, a proprietária registrou queixa na 16 DP (Barra da Tijuca). O estabelecimento onde tudo ocorreu, a Caso do Simbad, na Estrada dos Bandeirantes, Vargem Grande, não tinha licença da prefeitura e nem registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária e portanto recebeu uma multa no valor de 3 mil reais.
Resta agora apenas a dor e a saudade dos dois cães que morreram nas mãos de pessoas irresponsáveis e a esperança de que o nosso sistema judicial funcione e puna devidamente os responsáveis por essa tragédia.

Obs - Casos como estes podem e devem ser denunciados, pois o silêncio de alguns pode significar a morte de outros animais.
No Rio de Janeiro, o telefone da prefeitura para reclamações e denuncias é  1746.

Um comentário:

  1. Vamos denunciar... quantas pessoas podem usar o local achando que seja bom!!! Faça barulho, divulgue, faça panfletos e distribua na porta. Faça de tudo, eles tem que ver que a impunidade não pode ser vista com uma multa de valor financeiro....Que isso. Esse dinheiro paga a nossa dor????

    ResponderExcluir