quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ZOOLÓGICO ENSINA INFORMÁTICA AOS MACACOS





Quem é que ainda duvida da inteligência dos macacos ?

A nova onda entre os macacos do zoologico de Milwaukee, nos Estados Unidos é passar o tempo utilizando aplicativos do iPad, da Apple.
Segundo os profissionais que cuidam deles, a atividade é realizada duas vezes por semana e os animais adoram.

Jan Rafert, responsável por pequenos animais do zoológico, contou ao jornal Los Angeles Times que eles mostram o iPad para os macacos, deixam que eles leiam histórias e usem aplicativos do tablet.
– A gente só não deixa eles segurarem o iPad, mas eles podem usar alguns aplicativos de pintura usando os dedos, que passam por entre as grades.
Os orangotangos não podem segurar o tablet porque eles são muito fortes e podem acabar quebrando o aparelho.

A experiência, que começou há seis meses, agora tem o envolvimento de uma ONG de preservação animal chamada Orangutan Outreach, que tenta fazer com que mais zoológicos adotem a experiência. Richard Zimmerman, diretor-executivo do grupo, diz que zoológicos de Atlanta e Phoenix, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá, estão apenas esperando os iPads chegarem para apresentar o aparelho aos macacos.

A idéia é que animais em diferentes zoológicos participem de “encontros virtuais”. Eles poderiam se ver por meio das câmeras do iPad e de aplicativos como o Skype. A ideia básica do projeto é estimular os orangotangos, que, de acordo com Zimmerman, ficam entediados facilmente.
O site do projeto diz que os macacos tem uma “habilidade inata” para lidar com telas sensíveis ao toque, como a que está presente no iPad.
– Com orientação adequada, os orangotangos vão poder usar os aparelhos como os humanos – para gastar tempo fazendo coisas das quais eles gostam. Eles vão ter acesso a música, games, filmes, quadrinhos, arte, pinturas, desenhos, fotos e vídeos. Entre outras coisas, eles vão poder ver fotos e vídeos de outros orangotangos.

Fonte - R7 noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário